Espiral 1 - Jornada da Tecelã
- Anastasia Store
- 31 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

Começo esta jornada com a Espiral 1: meu nascimento e primeira infância.
Nasci no Brasil, no interior do estado de São Paulo. Minha mãe sempre me disse que nasci no hospital, mas descobri recentemente, lendo minha certidão de nascimento (quem é que lê certidão de nascimento?) que, na verdade, nasci em casa, à 1h da madrugada.
O que mais me intriga é essa divergência de informação (não que vá mudar algo na minha vida), mas não entendo o motivo de mentir sobre o local onde nasci.
Seguimos… Me lembro pouco (bem pouco) da minha primeira infância, aquela que vai até os 7 anos de idade. As lembranças ficam mais nítidas a partir dos 10.
Tinha uma amiguinha muito importante, e embora nossos laços tenham se rompido naturalmente há cerca de 20 anos, sempre que me recordo de mim com 2 anos, ela está lá.
Cresci em uma casa cheia de irmãos. Não faltava comida (arroz, pão, leite) mas o restante era muito controlado. Inclusive o quanto de sabonete e papel higiênico se usava. Sentia que todos os meus passos, até minha respiração, eram controlados. Isso vai explicar muito do meu comportamento até a adolescência e o início da vida adulta.
Lembro do meu aniversário de 4 anos. Do de 6 também. E de algumas poucas pessoas que, ou já se foram, ou não sei por onde andam.
Como disse, lembro pouco dessa época. E o que lembrei e não escrevi, não é relevante nesse contexto.
Tudo o que vivi, inclusive o planejamento antes da encarnação, foi necessário para acessar os caminhos do despertar.
"A Espiral 1 é a semente da consciência. Mesmo nas memórias turvas, há códigos que esperaram décadas para despertar."






Comentários